Carta Tia Neiva 27.6.76

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

· "Somos muito realizados nesta Doutrina! Salve Deus! E por isso, talvez, muitos de vocês se empolgam nestes conhecimentos e começam a insistir com as pessoas para se desenvolverem. Eu até não me importo!... Então, depois, começo a me recordar desses erros que eu também já cometi. Quero alertar vocês, quero explicar para que tenham muito cuidado: cortem esses convites! São muito perigosos e nos trazem, inclusive, perigos pessoais, atrasos... Em 1960, quando eu iniciava meu mestrado no Tibet, me apareceu uma família: uma viúva com um filho de 25 anos, mais ou menos, que bebia muito, casado e com dois filhos. Eu achava - como vocês - que o Homem só se realiza quando se desenvolve. E pronto! Comecei a insistir com aquela família para vir desenvolver aqui. Entre outras coisas, disse-lhes que o rapaz, com o desenvolvimento, ficaria bom. E ele ficou muito ligado a nós, e todos começaram a se desenvolver. Um dia, vi o quadro do rapaz: em mais ou menos um ano ele ia morrer! E então me arrependi de tê-los trazido para a UESB. Mãe Nenê era quem se encarregava, com todo o amor, de doutrinar aquela família. E o rapaz - o Zé Ratinho, apelido que tinha desde criança - ia à UESB por brincadeira. Mas deixou de beber. Ele ia à UESB para ficar na "rodinha", totalmente sem sentimentos, sem qualquer coisa. Um dia, um telegrama: o rapaz fora jogar bola, em Belo Horizonte, e morrera com um mal súbito. Foi um choque terrível para todos, mas eu já esperava por isso. A reação da mãe é que me surpreendeu: começou a se lastimar, dizendo que aquilo era castigo, porque haviam sido sempre tão católicos e agora não eram mais... haviam matado o seu filho querido por se tornarem espíritas!... E isso durou muito tempo. Diziam, me culpando, que aqui só existia feitiçaria e tudo o mais. E eu tive a maior decepção do mundo com minha assistência àquela família. Certa vez eu estava no Canal Vermelho quando ouvi uma voz chamar: "Irmã Neiva!" e me deparei com o Zé Ratinho. Nessa época, todos me chamavam de Irmã Neiva. Ele falou: "Oh, Irmã Neiva, graças a Deus! Por que não aproveitei mais? Mas, por que Mãe Nenê não está aqui? Por que, por que não ouvi mais Mãe Nenê? Ela com aquela doutrina dela... Enjoada, né? Enjoada... mas graças a ela que estou recebendo uma luzinha aqui! A senhora está boa, né, Irmã Neiva?" Então vi que ele jogara fora tudo o que eu tinha feito, todo aquele sacrifício. O que valera a ele, afinal, tinha sido a doutrina de Mãe Nenê! Fiquei decepcionada. Eu, que fizera tudo de bom (que naquele tempo eu pensava), via que a única coisa boa fora a doutrina de Mãe Nenê. Mãe Tildes foi me dar uma explicação: "É mesmo, filha. O Homem só sente, só é atingido depois que nasce quando ele tem qualquer convicção da vida fora da matéria, quando ele tem vontade..." E Mãe Tildes me explicou que minha missão aqui é esclarecer ao Homem a Doutrina, mas no coração e na mente..." (Tia Neiva, 27.6.76)

1 comentários:

Unknown disse...

QUANDO A TIA NEIVA ESTAVA PRESTE A MORRE ELA RECEBIA VISITA DE UM PASTOR PROTESTANTE? EU QUERIA SABER DISSO POIS OUVIR UM BOATO A ESTE RESPEITO E GOSTARIA DE SABER MAIS DE PESSOAS QUE POUSEM UMA INTIMIDADE MAIOR OK! SE VÇ PUDE MI RESPONDE AGRADEÇO OK! O BOATO E QUE ELA AVIA SE RECONCILIADO COM CRISTO , MAS TIA NEIVA ALGUM DIA FOI PROTESTANTE?wendelmeca@hotmail.com

Postar um comentário