Carta tia Neiva - Variadas Cartas

terça-feira, 1 de setembro de 2009

“A cada dia nossas responsabilidades estão aumentando e, por isso, é preciso ficarmos cientes da vida fora da matéria. É muito fácil o espírito dela se compenetrar, porém não é fácil se adaptar! Nos mundos espirituais ou mundos fora da matéria, a vida se compõe de positivo e negativo, isto é, homem e mulher. O espírito do homem continua homem e o espírito da mulher continua mulher. Apesar de ser afirmado por alguns iniciados que o espírito não tem sexo, os meus olhos dizem o contrário. A adaptação do Homem na vida fora da matéria é difícil porque sente muita saudade de suas coisas e dos seus entes queridos, nas suas concepções másculas de Homem terreno, isto mesmo com o amor dos puros (força de expressão). Os espíritos libertos vivem em suas dimensões e se amam... Se amam com a ternura dos anjos!” (Tia Neiva, 26.6.65)

“Nossa alma está cheia de AMOR! Só falta saber empregá-lo e pensar que o Mal progride pela falta de seu emprego na progressiva condensação, no governo das Leis. Essa nebulosa que nos protege, no momento em que faz sua rotação, aumenta milhões de vezes a força centrífuga, com recurso até na Lei do Auxílio. (...) Tenha na mente que quando sintonizamos no desejo de servir com amor, servimos sempre, temos algo para oferecer.” (Tia Neiva, 4.10.77)


“Cultivai em seu coração o amor, a alegria e o entusiasmo para que, em todas as horas, esteja pronto a emanar e a servir na Lei do Auxílio!”
(Tia Neiva - Carta Aberta n. 6, de 9.4.78)


“Dias luminosos, de grandes acontecimentos e manifestações, estão se aproximando. E nós, a velha Tribo Espartana, conservando a nossa individualidade, vamos, unidos em um só pensamento, por este Universo tão perfeito, impregnando o amor, a fé e a humildade de espírito, em todos os instantes. Somos Magos do Evangelho e, como espadas luminosas, vamos transformando e ensinando, com nossa força e conhecimentos, àqueles que necessitam de esclarecimento. E somente pela força do Jaguar, nesta Doutrina do Amanhecer, e na dedicação constante de nossas vidas pelo amor é que podemos manipular as energias e transformar o ódio, a calúnia e a inveja em amor e humildade nos corações que, doentes de espírito, permanecem no erro. Quantos se perdem por falta de conhecimento e por não terem a sua Lei. Nós temos a nossa Lei, que é o AMOR e o ESPÍRITO DA VERDADE! Vamos amar e, na simplicidade de nosso coração, distribuir tudo o que recebemos, na Lei do Auxílio, aos nossos semelhantes... (...) Meu filho, vamos elevar a nossa mente a Jesus, e que nossas vibrações cheguem constantes ao Oráculo de Simiromba, emitindo e irradiando AMOR!”
(Tia Neiva - Carta Aberta n. 7, de 9.4.78)

“Por que tantas divergências, se tudo já está escrito? Se sabemos que só o AMOR nos dá força e equilíbrio! Amando, minha alma irá longe, muito além do infinito, sem véu, sem grinalda, sem tempo, longe dos mundos aflitos! Viajei, muito viajei, para aos meus amores voltar... Caminhando, sempre caminhando, novas ilusões, novos destinos. Porém, tudo, sem criar, aumentei com amor... Por fim, um lindo rosário de salmos foi tudo o que formei. Os meus amores voltaram, ao meu caminho retornei!”
(Tia Neiva, 25.6.78)

“Escrevemos a morte conforme a vida. Escrevemos a morte e a dor quando não temos amor. Olhei para o céu e vi imensas estrelas. As portas estavam fechadas, eu já estava deitada. Dormi. Porque antes pensava na vida com medo da morte, hoje penso na morte com medo da vida. O AMOR é o alimento do corpo. A tolerância é o alimento do amor. O Homem precisa do amor para viver, o amor precisa de tolerância para crescer...”
(Tia Neiva, 18.10.78)

“Observas bem o que fazer do tempo, do teu tempo, do teu sacerdócio, de tua missão, e nele procura impregnar todo o teu AMOR, o que puderes da perfeição de tua conduta, emitindo e comunicando a Doutrina que te foi confiada, para não perderes qualquer afeto na fronteira da Morte!”
(Tia Neiva, 12.12.78)

“Tudo pode ser realizado no domínio psíquico pelo AMOR, na ação da vontade, na Lei do Auxílio - princípio superior de todas as coisas! A potência da vontade de quem busca, honestamente, servir aos seus irmãos, não tem limites. E quando dormimos, cansados, pensando, pensando com amor em servir a alguém, nós nos transportamos e saímos pelos Planos Espirituais, em seu socorro...” (Humarran, jun/79)

“Somos uma máquina a sermos burilados pelos nossos próprios destinos. Somente o AMOR nos guia e nos testa a todos os instantes de nossas vidas cármicas. (...) Quando temos a missão de enxugar as lágrimas dos outros, não temos tempo para enxugar as nossas!...” (Tia Neiva, 24.5.80)

“Quando amamos com ternura, vemos o ente amado em tudo que encontramos, porque o amor nos dá luz, nos dá calor. Sinta se impregnar em ti o amor incondicional, e verás que todos são teus irmãos... O amor se reproduz dentro de nós e nos produz uma vida na vida, junto à vida que já temos. O amor é a verdadeira sintonia em Deus!” (Tia Neiva, 12.11.80)

“O amor é sentimento a dois... O amor da renúncia é solidão!...” (Tia Neiva, 9.3.81)

“É fácil destruir o que amamos! No entanto, nunca temos forças para nos livrar de quem não gostamos. Somos limitados pela matéria. Somente o espírito ou a alma não tem limites. (...) A nossa resistência está no AMOR, no amor incondicional, que nos dá a visão das coisas, dos valores que formam o nosso Sol Interior: Tolerância, Humildade e Amor!...” (Tia Neiva,12.11.81)

“Meus mestres e meus filhos que vão assumir essa nobre responsabilidade: espero de vocês o amor nas maneiras, na Lei, nas ordens e na execução de suas tarefas. Espero que se recordem sempre de mim quando estiverem impacientes em suas atribuições, com as falhas dos outros. Lembrem-se, sempre, de que entre ele e você, estarei eu. Lembrem-se das palavras que digo a vocês quando não estão certos, quando têm algum erro na Doutrina: MUITO AMOR! Meus filhos, com o amor conseguimos o discípulo amigo, humano, evangélico. Esqueçam, sempre que vocês são a Lei e que a Lei existe. Vocês são a palavra, a minha palavra, com -0- em Cristo Jesus!”
(Tia Neiva, 5.2.83)

todas as pérolas, e com elas enfeitarás o caminho onde, um dia, caminharás junto a quem tanto suspiras!”(Pai Seta Branca, 30.12.78)

3 comentários:

Anônimo disse...

tudo aqui embaixo (planeta terra)é pasageiro e nao passa de uma projeçao. nada é real ,mas funciona tao bem que acreditamos como real.cabe a voce querer descobrir a verdade por tras de tudo isso.

Anônimo disse...

uma frase: tudo passará...
uma certeza: só o AMOR construirá...

Unknown disse...

Como sempre, o amor, a tolerância e a humildade são o carro chefe de tudo, trabalhando com amor e ajudando o próximo estará ajudando a si mesmo.

Postar um comentário